Número total de visualizações de páginas

32,463

NOVIDADE

ESTE É O NOSSO NOVO SITE...

www.amcricardoec.pt

Arquivo do blogue

sábado, 17 de outubro de 2015

Veiculos pesados 5

Se o cruzamento dificulta a visibilidade, pode ser que repares que salta os traços da via e adota posições indefinidas que, sem permitir concluir para onde ele vai virar (exceto pelos seus piscas, logicamente), lhe permitem ganhar visibilidade. Mantêm uma boa distância para evitar sustos com o atrelado uma vez mais e se tens possibilidade de ajudá-lo, porque vais para outro lado e tens melhor visibilidade da estrada, nem duvides.
Se circulas por uma via com uma faixa especial para veículos lentos e vês que a mesma vai acabar onde circula o camião, mostra-lhe como vai agir. Se vais reduzir a velocidade e deixá-lo entrar na tua faixa, se vais mudar de faixa para facilitares a sua entrada ou se vais aumentar a tua velocidade para te afastares-te o mais possível. Olha sempre muito bem pelos espelhos para calcular os teus próximos movimentos no caso em que o camião ligue o pisca e inicie as manobras. Cuidado com isto, porque uma vez que te tenhas colocado mais ou menos, pela metade do camião e ai por diante, será sumamente difícil ele ver em todos os ângulos mortos, por isso tome cuidado não vá ele pisá-lo.
Finalmente lembra-te que não és o único na estrada e que, se fores profissional o que menos gostarias que te acontecesse era deixarem-te em pelo no teu posto de trabalho; que é muito agoniante ter de ir todos os dias trabalhar, e ainda por cima acabar assim. E esquece-te desse camionistas antipáticos e mal-educados que aplicam aquela do grande burro, entrando de empreitada onde lhes agradar. Colabora na estrada com civismo e boa vontade e verás como pouco a pouco, compreendendo a sua forma de circular parece-te também que vais mais seguro.
Apenas atuando bem individualmente podem-se obter resultados coletivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário