Se o cruzamento dificulta a visibilidade, pode ser que repares que salta os traços da via e adota posições indefinidas que, sem permitir concluir para onde ele vai virar (exceto pelos seus piscas, logicamente), lhe permitem ganhar visibilidade. Mantêm uma boa distância para evitar sustos com o atrelado uma vez mais e se tens possibilidade de ajudá-lo, porque vais para outro lado e tens melhor visibilidade da estrada, nem duvides.
Se circulas por uma via com uma faixa especial para veículos lentos e vês que a mesma vai acabar onde circula o camião, mostra-lhe como vai agir. Se vais reduzir a velocidade e deixá-lo entrar na tua faixa, se vais mudar de faixa para facilitares a sua entrada ou se vais aumentar a tua velocidade para te afastares-te o mais possível. Olha sempre muito bem pelos espelhos para calcular os teus próximos movimentos no caso em que o camião ligue o pisca e inicie as manobras. Cuidado com isto, porque uma vez que te tenhas colocado mais ou menos, pela metade do camião e ai por diante, será sumamente difícil ele ver em todos os ângulos mortos, por isso tome cuidado não vá ele pisá-lo.
Finalmente lembra-te que não és o único na estrada e que, se fores profissional o que menos gostarias que te acontecesse era deixarem-te em pelo no teu posto de trabalho; que é muito agoniante ter de ir todos os dias trabalhar, e ainda por cima acabar assim. E esquece-te desse camionistas antipáticos e mal-educados que aplicam aquela do grande burro, entrando de empreitada onde lhes agradar. Colabora na estrada com civismo e boa vontade e verás como pouco a pouco, compreendendo a sua forma de circular parece-te também que vais mais seguro.
Apenas atuando bem individualmente podem-se obter resultados coletivamente.
Número total de visualizações de páginas
32,463
NOVIDADE
Arquivo do blogue
-
▼
2015
(193)
-
▼
outubro
(63)
- Permissivo ou? Especial
- Desafio
- Para lembrar...
- Mas afinal...como esta certo?
- Publicação 300
- indicadores de desempenho continuação
- Indicadores de desempenho
- Formação - conduzir com chuva - dicas
- O novo sistema de ensino
- Veiculos pesados 5
- Veiculos pesados 4
- Veiculos pesados 3
- Veiculos pesados 2
- Veiculos pesados 1
- Carta de condução 2ª via
- Formação - tecnicas de condução defensiva continuação
- formação - Tecnicas de condução defensiva
- Permissivo ou? O trânsito
- Permissivo ou?7
- Permissivo ou? 6
- Permissivo ou? 5
- Permissivo ou? 4
- Permissivo ou? 3
- Permissivo ou?
- Permissivo ou?
- O trânsito
- Formação - sinalização
- Formação - distancias de estacionamento e paragem
- Formação álcool e drogas
- Formação - alcool
- Mini teste
- Carta por pontos parte 2
- PERFIS - POSIÇÃO DE CONDUÇÃO
- PERFIS - AS MAOS NO VOLANTE
- UM PEQUENO APARTE...
- DUVIDAS PARTE 3
- DUVIDAS PARTE 2
- DUVIDAS
- MEDIDAS PARA BREVE
- CONDUZIR EM FRANÇA
- CONDUZIR EM ESPANHA
- INFORMAÇÃO VIA IMT
- FORMAÇÃO 9
- FORMAÇÃO 8
- FORMAÇÃO 7
- FORMAÇÃO 6
- FORMAÇÃO 5
- FORMAÇÃO 4
- FORMAÇÃO 3
- FORMAÇÃO 2
- FORMAÇÃO
- A PEDIDO DE MUITA GENTE...UM REPEAT
- Já leu tudo?
- Em experiências
- Aulas
- FILMAR EXAMES (por acaso ate ja temos camara dentr...
- SINISTRALIDADE RODOVIARIA
- Brevemente
- matriz GDE continuação
- matriz GDE curriculo
- NIVEIS DE DESEMPENHO
- OS NOVOS CONTEUDOS DE AVALIAÇÃO
- PLANO DE AULAS
-
▼
outubro
(63)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário