Número total de visualizações de páginas

32,445

NOVIDADE

ESTE É O NOSSO NOVO SITE...

www.amcricardoec.pt

sábado, 6 de dezembro de 2014

em caso de acidente 7

• Paragens inesperadas de trânsito, motivadas por filas ou acidentes. Assim que detectar o trânsito parado na AE, reduza de imediato a sua velocidade, ligue os piscas de emergência. Não se encoste de imediato ao veículo parado no final da fila. Mantenha uma distancia segura até verificar que o trânsito atrás de si já circula a velocidade reduzida ou já está parado. Se possível, desloque-se para a via da direita, mas evite ficar parado entre veículos pesados.

• Veículos avariados em plena via. Se sentir o seu carro avariar quando circula na AE, tente conduzi-lo até à via da direita e até à berma mesmo que sinta que isso possa prejudicar mecanicamente o veículo. Ficar em plena via poderá ser bem mais prejudicial para si, para o seu veículo e para os outros.

• Parar para ver um acidente. Muitos condutores curiosos, diminuem demasiado a velocidade e por vezes param, para ver os acidentes. Seja paciente, mantenha uma velocidade moderada e não pare, a não ser que necessitem da sua ajuda. Veja o acidente mais tarde no jornal ou na TV.



Em caso de avaria ou acidente na AE alerte de imediato a assistência através dos telefones de emergência que existem de 3 em 3 quilómetros ou pelo telemóvel. Para saber para que lado fica o telefone mais próximo, procure as marcas pintadas no chão ou as pequenas placas indicadoras da quilometragem existentes nos "rails" de protecção a cada 100 metros. Aí terá a indicação do sentido onde deve encontrar o ponto de assistência mais próximo. Em caso algum atravesse a auto-estrada para o lado contrário.

Sem comentários:

Enviar um comentário