Número total de visualizações de páginas

32,445

NOVIDADE

ESTE É O NOSSO NOVO SITE...

www.amcricardoec.pt

sábado, 6 de dezembro de 2014

continuação 3


As pernas devem estar ligeiramente flectidas, de forma a que os pedais possam ser usados até ao final do seu curso, sem que o condutor as tenha de esticar completamente.
Os braços também devem ficar ligeiramente flectidos, quando o condutor segura o volante pelo seu aro, na altura da sua zona intermédia junto aos comandos das luzes, sinais direccionais, etc. A posição flectida das pernas e dos braços poderá ainda reduzir os danos nas articulações em caso de colisão.
O tronco deve manter-se numa posição quase vertical em relação ao solo, com a zona lombar e as omoplatas bem apoiadas às costas do assento e mantendo a cabeça e o pescoço direitos, próximos do encosto de cabeça.
UTILIZAÇÃO DOS PEDAIS


Para a correcta utilização dos pedais ter em conta que:


• O pé esquerdo deve manter-se sempre apoiado no chão do veículo, à esquerda dos pedais ou em suporte específico existente nalguns veículos. Só se desloca para o pedal de embraiagem, quando for necessário engrenar uma mudança ou para parar, mas nos veículos de transmissão automática, o pé esquerdo não é usado;


• O pé direito deve ser usado para o travão e acelerador. Quando o condutor acelera, deve, sempre que possível, manter o calcanhar apoiado no chão do veículo e posicionado frente ao pedal do travão. Em caso de necessitar de travar, o pé já estará na posição necessária ao uso deste pedal.

Sem comentários:

Enviar um comentário