Número total de visualizações de páginas

NOVIDADE

ESTE É O NOSSO NOVO SITE...

www.amcricardoec.pt

Arquivo do blogue

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

BOAS PRATICAS 3

2.2.1 Banco A óptima posição de condução é aquela em que temos a maior parte do corpo em contacto com o banco. Por isso deve estar sentado com as pernas e costas bem coladas ao banco, com os braços semi-estendidos de forma a que todos os comandos estejam ao alcance das suas mãos. Não fique nem muito perto nem demasiado afastado do volante. Com o carro parado, tente rodar o volante de topo a topo sem que as costas se separem do banco. Estará ai a sua posição ideal. Outro exercício é depois de sentar-se, esticar os braços e ficar com o volante à altura dos punhos. Utilize a regulação em altura (caso disponível no veículo), mas evite ficar demasiado baixo de forma a que não veja a frente do veículo.
2.2.2 Volante Depois de bem sentado, preocupe-se com o volante. Se tiver regulação em altura e profundidade, repita os passos anteriores e regule o volante. Deve sempre deixar uma folga de vários centímetros entre si e o volante de forma a deixar o airbag funcionar em caso de necessidade. Durante a condução, deve manter as mãos na posição das “22.10 horas”, ou seja, como os ponteiros do relógio, com as costas a fazerem um ângulo entre 120 a 140 graus. Não aperte em demasia o volante, pois ficará cansado em pouco tempo e sentirá muito mais qualquer irregularidade da estrada.
2.2.3 Espelhos retrovisores Bem sentado e alinhado com o volante, preste atenção aos espelhos. São a sua ajuda mais preciosa e por isso requerem atenção. O espelho interior deve mostrar a maior área possível da estrada atrás de nós e não os passageiros ou outras coisas. Os espelhos exteriores devem mostrar a maior área possível na lateral do veículo, deixando sempre como ponto de referência uma pequena parte do veículo. Não regule os espelhos de forma a que não veja o seu carro, pois isso fá-lo perder referências e apresenta perigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário